Santos

Paulo Bracks não descarta mudanças e pede reação imediata no Santos

Paulo Bracks falou de forma mais enérgica antes de apresentação de reforço do Santos

Paulo Bracks falou de forma mais enérgica antes de apresentação de reforço do Santos  -  (crédito: Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Paulo Bracks falou de forma mais enérgica antes de apresentação de reforço do Santos - (crédito: Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

A diretoria do Santos colocou pressão na comissão técnica antes do duelo contra o Brusque, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, o CEO do Peixe, Paulo Bracks, pediu a palavra antes da apresentação de Yusupha Njie e criticou as atuações da equipe, principalmente a última, o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta na Vila Belmiro. O dirigente não descartou uma mudança radical caso não ocorra uma reação imediata.

De acordo com Bracks, o último fim de semana foi marcado por muitas reuniões com diversos setores do clube e que a direção poderá agir caso seja do entendimento dos dirigentes.

“Precisava falar com os torcedores. Pedi espaço na coletiva para falar algumas palavras. A sexta-feira foi constrangedora, inadmissível, indefensável. A Série B é muito difícil e não podemos deixar mais difícil. O returno é ruim dentro da expectativa de performance e a responsabilidade é de todos. A reação precisa ser imediata. Desde sexta fizemos reuniões duras. Sábado e domingo de muito trabalho. Fizemos ações, cobranças internas que tiveram como consequência mudança de programação, de carga de treinos. Ontem (terça-feira) vocês acompanharam”, relatou o CEO do Santos, antes de completar:

“Estamos prontos para agir, encarar o momento sensível, mais de 60% da competição passou. Não podemos errar. Não há trava que nos impeça de agir se necessário for”.

Santos terá mudança em departamentos

Bracks deu a entender que fará mudanças em breve em alguns setores do clube, como a base e o futebol feminino. O dirigente ainda comentou o esforço da diretoria em trazer reforços para o técnico Fábio Carille para a sequência da Série B. Dessa maneira, chegaram ao Peixe: o goleiro Renan, o zagueiro Luan Peres, os meias Billy Arce e Laquintana, e os atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie.

“Há necessidade de melhorias e intervenções. Teremos mudanças nos próximos dias e os senhores serão informados”, encerrou.

Atualmente, o Santos está na terceira colocação na Série B, atrás de Novorizontino e Mirassol. No próximo sábado, visita o Brusque, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada da competição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 04/09/2024 17:48
x