Lenda do futebol feminino, a americana Alex Morgan anunciou sua aposentadoria dos gramados. Aos 35 anos, a jogadora fez o comunicado em um vídeo nesta sexta-feira (06). Ela também informou que está grávida de seu segundo filho.
De acordo com Morgan, o sentimento de que era a hora de deixar o esporte tomou conta dela no início do ano.
“Essa decisão não foi fácil, mas no início de 2024, senti no coração e na alma que seria a última temporada em que jogaria futebol. (…) Estou me aposentando. O futebol foi parte de mim por quase 30 anos. Sempre amei esse esporte e o que recebi de volta foi muito maior do que alguma vez sonhei. Sucesso para mim é nunca desistir e dar o seu máximo. E foi exatamente o que eu fiz”, declarou a jogadora no vídeo de mais de quatro minutos de duração.
Além do anúncio da aposentadoria, Morgan também informou uma nova gravidez. A jogadora já é mãe de Charlie, de 4 anos.
“Este também não é o vídeo de aposentadoria que eu esperava fazer. (…) Estou grávida e, por mais inesperado que isso tenha acontecido, estamos muito felizes. Para mim, família significa tudo”, concluiu.
A despedida dos gramados de Alex Morgan acontece neste domingo (8), quando sua equipe, o San Diego Wave, enfrenta a North Carolina Courage pela Liga Americana de Futebol.
Anuncio da aposentadoria gera homenagens para Alex Morgan
Logo após a publicação, Alex Morgan recebeu diversas mensagens de carinho. Além disso, o Time Estados Unidos prestou uma homenagem para a jogadora.
“Parabéns pela incrível carreira, obrigada por elevar os esportes femininos”, afirmou Simone Biles, ginasta americana multicampeã.
“Uma das melhores que já jogou esse jogo, você não era apenas incrível e inspirou milhões de crianças, você mudou o jogo para melhor para tantos que virão após”, escreveu a jogadora de futebol sueca Sofia Jakobsson.
A conta no Instagram da seleção de futebol feminino dos Estados Unidos fez publicações homenageando Alex, assim como agradeceu pelas alegrias que ela deu à equipe nacional.
Carreira de Alex Morgan
Alexandra Patricia Morgan, mais conhecida como Alex Morgan, começou a sua carreira em 2008. A atacante conquistou duas Copas do Mundo Femininas, em 2015 e 2019, além da medalha olímpica de ouro em 2012. Possui passagens por clubes como Lyon, da França, onde conquistou uma Liga dos Campeões em 2016/17, e Tottenham, da Inglaterra. Posteriormente retornou aos EUA, onde defendeu o Olrnado Pride e o an Diego Wave.
Ao todo, a jogadora disputou 224 jogos pela seleção americana e marcou 123 gols.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br