O lateral-direito Suárez voltou a falar sobre sua saída do Botafogo, desta vez, porém, com mais detalhes sobre a razão pela qual decidiu abandonar o Glorioso e os companheiros durante a temporada. O Lenhador se insurgiu contra o clube alvinegro e se recusou a viajar com o grupo para Salvador, na partida contra o Bahia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador uruguaio não aguentou o ritmo do Brasil.
“Você estar jogando a cada três dias, viajando, ficando fora de casa… Creio que isso me levou a tomar a decisão de voltar para o Uruguai. Estava um pouco cansado da exigência. Eles ficaram surpresos, porque eu vinha jogando, a equipe estava na liderança e tínhamos nos classificado na Libertadores. Então, pensavam que eu mudaria de opinião, que era um dia ruim, mas quando os comuniquei estava muito seguro da minha decisão e não mudei de opinião”, admitiu o lateral minuano, em entrevista à rádio “Sport 890”.
Suárez tenta um morde e assopra
Suárez já está em sua terra natal, onde treina no Peñarol, esperando o anuncio oficial do clube aurinegro. Curiosamente, seu novo time pode encontrar o Botafogo na semifinal da Copa Libertadores. Os charrúas precisam eliminar o Flamengo nas quartas enquanto o Glorioso tem a missão de passar pelo São Paulo.
No Botafogo, após se rebelar, alegando questões pessoais, Suárez treinou separado do elenco até chegar a um acordo pela rescisão com o Mais Tradicional. Para não ficar tão queimado na fita, o Lenhador elogiou o futebol brasileiro.
“O Brasil tem jogadores espetaculares, estão voltando grandes nomes, tem um nível econômico impressionante, torcida, estádios, o nível futebolístico é muito parecido ao da Europa”, disse o novo reforço do Peñarol.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br