A rivalidade entre Colômbia e Argentina se tornou mais patente depois da Copa América, e o clima hostil promovido pelos colombianos na vitória sobre os visitantes deixou isso claro. Não à toa, uma faixa provocativa aos argentinos e as vaias durante o hino nacional do país incomodaram o meia De Paul.
O meia argentino usou um tom meio irônico para demonstrar clareza sobre os manifestos colombianos na noite de terça-feira (10). De Paul criticou as vaias no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, durante o hino nacional da Argentina.
“Normal. Todo mundo quer vencer a seleção argentina. Acho que não precisava vaiar o nosso hino, mas às vezes entendo pela dor. Porque, com certeza, estavam muitos entusiasmados para ganhar a Copa América, e nós vencemos”, declarou.
Colômbia quebra tabu sobre Argentina
A seleção colombiana venceu a Argentina por 2 a 1 pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na noite de terça-feira (10). O triunfo, inclusive, pôs fim a um jejum que perdurava há cinco anos no retrospecto entre as equipes.
A derrota, contudo, não interferiu na situação da Argentina na competição, que se mantém na liderança com 18 pontos. A diferença para Colômbia, segunda colocada, caiu de quatro para dois pontos. Os colombianos assumiram à vice-liderança justamente com a vitória sobre a Albiceleste, ultrapassando o Uruguai.
Críticas do meia De Paul
Além de comentar sobre o clima hostil em Barranquilla, o meia De Paul também criticou o horário da partida – às 15h30 no horário local. Isso porque a temperatura – já elevada – estava ainda mais alta no período da partida. Não à toa, o duelo sofreu duas paralisações para hidratação dos atletas, visto que o calor ultrapassou os 30 graus no decorrer do confronto.
“Acredito que, para melhorar o espetáculo, o jogo deveria acontecer em outro horário, mas estamos um pouco acostumados com isso. Nos trouxeram para Barranquilla nesse horário, tivemos que jogar na altitude no Chile. Cada um tenta utilizar sua vantagem. Acho normal, estão enfrentando a melhor seleção do mundo”, disse à ESPN da Argentina depois do jogo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br