flamengo

Pedro, do Flamengo, escolhe mesmo médico que lhe operou em 2018

Pedro vivia excelente temporada pelo Flamengo, antes da lesão, como artilheiro da atual edição do Campeonato Brasileiro

Pedro vivia excelente temporada pelo Flamengo, antes da lesão, como artilheiro da atual edição do Campeonato Brasileiro -  (crédito: Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Pedro vivia excelente temporada pelo Flamengo, antes da lesão, como artilheiro da atual edição do Campeonato Brasileiro - (crédito: Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Pedro, atacante do Flamengo, já definiu o médico que vai realizar a operação para corrigir a lesão grave no joelho esquerdo, quando treinava pela Seleção, na última semana. Trata-se de Luiz Antônio Vieira Martins, profissional que conduziu cirurgia do mesmo problema que o jogador sofreu em 2018. Na oportunidade, o centroavante teve a mesma contusão, já que rompeu o ligamento cruzado anterior, mas do joelho direito.

Há seis anos, ele ainda defendia o Fluminense, onde iniciou sua trajetória nas categorias de base. Pedro sofreu a lesão no dia 25 de agosto no decorrer do revés do Tricolor para o Cruzeiro, em duelo pelo Campeonato Brasileiro. Entre o momento que se contundiu e o retorno aos gramados, foram sete meses e três semanas sem entrar em campo. Mais especificamente, 235 dias inativo. Ele voltou a atuar na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, também em confronto pela Série A, no dia 17 de abril de 2019. Assim, a única certeza é que o jogador não atua mais na temporada, pois restam pouco mais de três meses para o fim da mesma.

Lesão atual é menos grave

O atual problema do atacante do Flamengo tem uma gravidade menor em comparação à lesão que sofreu em 2018. Isso porque, dessa vez, o rompimento do ligamento cruzado anterior não atingiu o menisco. Situação que ocorreu seis anos atrás. Tanto que Pedro precisou também passar por uma intervenção cirúrgica para correção no local. Outra semelhança entre os momentos em que sofreu a contusão, em ambos Pedro era o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Em 2018, quando defendia o Fluminense, havia marcado dez gols em 19 partidas. Na atual edição, o jogador do Flamengo ainda é goleador da Série A, com 11 gols em 21 jogos.

Flamengo conta com retornos importantes

Enquanto Pedro ficará fora de ação por um longo período, o Rubro-Negro focou na recuperação de jogadores machucados durante a paralisação dos torneios para a data Fifa. Com isso, o técnico Tite volta a ter à disposição três peças para a sequência da temporada. Tratam-se do zagueiro Léo Pereira, o meio-campista Arrascaeta e o atacante Gabigol. O primeiro recuperou-se de uma entorse no joelho. Os outros dois jogadores finalizaram tratamentos para solucionar contusões musculares.

Arrascaeta e Gabigol já estavam treinando no campo antes da parada para a data Fifa. Mesmo assim, intensificaram o processo durante este período e receberam a liberação do departamento médico. Deste modo, eles devem ficar, a princípio, como opções no banco de reservas em duelo com o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (12). Tite ainda contará com o retorno de mais quatro atletas que foram convocados para as seleções sul-americanas visando compromissos nas Eliminatórias. No caso, o lateral-direito Varela, que defendeu o Uruguai, e o volante Pulgar, pelo Chile. Bem como o defensor Fabrício Bruno e o meio-campista Gerson, que estiveram a serviço da Seleção Brasileira.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 11/09/2024 14:54
x