Ao marcar contra o Athletico e ajudar o Vasco a permanecer vivo pelo título da Copa do Brasil, o atacante Vegetti subiu em uma lista seleta na história do clube. Com seu tento na Ligga Arena, na última quarta-feira (11), ele chegou a 28 gols pelo Cruz-Maltino, surgindo entre os maiores artilheiros estrangeiros do Vasco.
Assim, ele igualou a Dejan Petkovic, sérvio que atuou no Vasco em duas passagens (2002/03 e 2004), que também tem 28. Eles aparecem, dessa forma, empatados na sexta colocação.
LEIA MAIS: Cofre cheio: confira quanto o Vasco já lucrou na Copa do Brasil 2024
E o craque argentino está a apenas dois gols de chegar à quarta colocação isolada no quesito. Afinal, Alfredo Gonzáles (argentino) e Bahianinho (português), dividem o quarto posto com 29 gols.
Acima deles, abre-se uma pequena distância, já que, em terceiro, está o paraguaio Silvio Paroddi, que anotou 37 bolas na rede. Em segundo, com 43 gols, ninguém menos que Germán Cano, argentino atualmente no Fluminense.
O líder da lista, porém, parece inalcançável. O uruguaio Segundo Villadóniga, que atuou entre o fim da década de 1930 e o começo da década de 1940, marcou nada menos que 83 gols com a Cruz de Malta no peito – quase o dobro que seu perseguidor mais próximo.
Confira, então, a lista dos maiores artilheiros estrangeiros do Vasco
- 6º – Dejan Petkovic (sérvio) e Pablo Vegetti (argentino) – 28 gols
- 4º – Alfredo Gonzáles (argentino) e Bahianinho (português) – 29 gols
- 3º – Silvio Paroddi (paraguaio) – 37 gols
- 2º – Germán Cano (argentino) – 43 gols
- 1º – Segundo Villadóniga (uruguaio) – 83 gols
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br