O técnico Gabriel Milito falou da escolha dos onze titulares após a derrota por 3 a 0 para o Bahia neste domingo (15), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador poupou jogadores para o confronto e afirmou que estar em três competições é difícil neste ponto.
“Não vi a necessidade de botar os jogadores, viemos de um jogo com esforço muito grande na partida com o São Paulo, também vamos enfrentar o Fluminense agora pela Libertadores. Entendi que a melhor opção para jogar hoje era os jogadores que iniciaram, pela questão de minutos, de cansaço, de esforço físico. O grupo tá fazendo um esforço muito grande, hoje viemos com a intenção de jogar melhor, de ganhar o jogo, mas não foi possível. São muito jogos, desgaste físico muito grande, desgaste mental muito grande. Não é fácil jogar três competições, por isso é uma necessidade usar os jogadores”, disse Milito.
Dessa forma, o Galo é o 10° colocado com 33 pontos no Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe segue viva na disputa pela Libertadores e também da Copa do Brasil. Assim, no Brasileirão, em 24 partidas até o momento, são oito vitórias, nove empates e sete derrotas. Apesar de estar com dois jogos a menos, a equipe está há nove pontos da zona de classificação para a Libertadores. Porém, a equipe segue viva nas outras competições.
Na Copa do Brasil, está na semifinal e, portanto, vai encarar o Vasco na busca por uma vaga na final. Na Libertadores, enfrenta o Fluminense pelas quartas de final da competição. O vencedor destas Copas também consegue uma vaga direta para a competição internacional no próximo ano.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br