Thiago Scuro, ex-dirigente de Cruzeiro, Bragantino e hoje no Monaco (França), concedeu entrevista para o programa “Bola da Vez”, da “ESPN. E um comparativo entre o jogador na Europa e no Brasil entrou em pauta.
Na sua avaliação, existe um nível de preocupação maior no Velho Continente em aspectos que colaboram para o desenvolvimento. Nesse sentido, Scuro fez uma crítica onde aponta que, lá, os jogadores estão “menos preocupados com o Instagram” e com “promoção pessoal”.
“O foco com o desenvolvimento profissional, pelo menos no ambiente que eu estou, no Monaco, ele é muito mais avançado do que a média do futebol brasileiro. Menos preocupado com Instagram, promoção pessoal. Mais preocupado em aprender o jogo, cuidado com o próprio corpo. Porque entendem a exigência física do jogo de hoje. Mais comprometidos com nutrição, desenvolvimento mental, trabalho físico de prevenção de lesão”, detalhou o profissional que está no Monaco desde junho do ano passado.
Para ele, esse ponto de concentração nos diferentes elementos para evoluir no jogo colaboram, inegavelmente, com a qualidade dos embates disputados na Europa:
“Mais comprometidos com sessões individuais com analistas de jogo pra entender taticamente o jogo e o comportamento. Então eu acho que isso, você vai juntando um pouco de cada coisa, o produto final é mais robusto do que o que a gente tem.”
Na temporada 2024/2025, o Monaco disputa, além das competições nacionais, a primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. A estreia acontece na próxima quinta-feira (19), em casa, diante do Barcelona, às 16h (de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br