O jogo entre Real Madrid e Stuttgart, vencido pelos espanhóis nesta terça-feira (17), pela fase de grupos da Liga dos Campeões, foi especial para Sami Khedira, que atuou em ambos os clubes e já se aposentou dos gramados. Desde o Desde o ano passado, ele se aventura em um outro ramo, o do café sustentável. Fundou, ao lado de amigos, a “Balira Coffee”.
As vendas, aliás, são realizadas online, e a empresa oferece quatro tipos de produtos: Turim, Madri, Berlim e Stuttgart, em homenagem aos clubes aos quais o ex-jogador atuou.
Antes, Khedira trabalhou como comentarista e depois consultor para o Stuttgart. Mas a entrada no ramo do café susatentável não o fez deixar o esporte. Afinal, ele usa sua experiência para transformar a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Há exatos dez anos, ele realiza esse trabalho com o apoio de figuras como Luka Modric, Mario Gomez, Lukas Podolski, Miroslav Klose, Antonio Rudiger e do treinador Thomas Tuchel.
Khedira começou sua carreira no Stuttgart, no sudoeste da Alemanha, onde ajudou o clube a vencer a Bundesliga na temporada 2006/2007. Seu desempenho excepcional lhe garantiu um lugar na Seleção Alemã, e ele se destacou na Copa do Mundo de 2010.
Após suas boas atuações, o Real Madrid buscou Khedira na temporada seguinte, sob o comando do técnico José Mourinho.
Em 2014, conquistou o título de campeão do Mundo com a Alemanha na Copa do Mundo disputado no Brasil. No entanto, após enfrentar várias lesões e um retorno frustrado à Bundesliga, ele se aposentou aos 34 anos em 2021.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br