Novorizontino e Brusque mediram forças nesta terça-feira, em Novo Horizonte - (crédito: Foto: Higor Basso/Novorizontino)
Com o resultado, o Tigre do Vale chega a 50 pontos, quatro a mais do que o Santos, segundo colocado e que ainda joga na rodada. Além disso, soma oito pontos a mais que o Vila Nova, a primeira equipe fora do G4. O Brusque, por outro lado, permanece na 19ª e penúltica colocação, com 26 pontos, e precisa de uma reação imediata para evitar a queda.
O jogo
A primeira etapa teve um ritmo vagaroso e poucas oportunidades claras de gol. Preocupados com a retaguarda, os times adotaram uma postura mais cautelosa. Os donos da casa, com o estilo característico de toque de bola, buscaram romper o ferrolho dos catarinenses, mas sem grande sucesso. Aos 39 minutos, após ótima cobrança de falta de Rodrigo Soares, coube a Rafael Donato subir mais alto que a defesa para cabecear firme para o fundo da rede.
O Brusque, precisando reagir, voltou melhor do intervalo e pressionou mais no campo ofensivo, tentando se impor. Paulinho Moccelin foi o que mais incomodou a retaguarda aurinegra, exigindo, ainda, boas defesas do goleiro Jordi. O Novorizontino, por sua vez, teve espaço para contragolpear e quase ampliou em algumas ocasiões, em especial com Fabrício Daniel e Pablo Dyego. Com boa administração, o Tigre assegurou os três pontos, mantendo a ponta da tabela.
Próximos duelos na Série B
Pela 28ª rodada, as equipes voltam a campo na próxima segunda-feira. Enquanto o Novorizontino visita o Santos na Vila Belmiro, às 21h, no duelo dos dosi primeiros colocados da Série B, o Brusque recebe o Amazonas no Estádio Augusto Bauer, às 21h30, em Brusque.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.