O Atlético foi ao Maracanã nesta quarta-feira (18/9) e perdeu para o Fluminense no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Lima marcou o gol decisivo. A volta será em Belo Horizonte, na próxima semana, na Arena MRV.
No entanto, o técnico do Galo, Milito, classificou a derrota como injusta e afirmou que a vaga para a semifinal da competição ainda está aberto.
“Creio que, no aspecto defensivo, fizemos um bom jogo. Com a bola, tivemos bons momentos. Vejo o resultado como injusto, considerando o que minha equipe propôs e o esforço dos meus jogadores. Esse é o resultado mais doloroso”, disse Milito.
Milito também destacou que, apesar do resultado, o plano de jogo foi seguido e analisou a disputa da vaga contra o Fluminense.
“Tudo saiu conforme o plano. O único problema foi o resultado adverso. A equipe estava bem posicionada. Era um jogo de duelos. Eles escaparam e conseguiram marcar. A atuação do Atlético foi muito boa, por isso considero o resultado injusto. Mas essa é a Copa Libertadores, quartas de final. Jogamos na casa do último campeão e mostramos valentia”, disse, para em seguida prometatr a virada em Minas.
“Em casa, somos fortes. Começamos nesta quarta e daremos tudo para reverter o resultado e buscar a classificação. Faremos o possível e o impossível. Tenho confiança nesta equipe”.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br