O Mirassol está de volta ao G4 da Série B do Brasileiro. Neste sábado (21), na abertura da 28ª rodada, a equipe paulista derrotou por 1 a 0 o Goiás fora de casa e pulou para terceiro na tabela. Os comandados do técnico Mozart, aliás, não sabiam o que era vencer há três jogos. Léo Gamalho, que entrou na etapa final, anotou o gol solitário na Serrinha. Assim, fez valer a Lei do Ex em Goiânia.
Com o resultado, o Mirassol chega a 46 pontos e supera Vila Nova e Sport. Contudo, precisará secar os dois adversários, que ainda entrarão em campo na rodada. O Rubro-Negro pernambucano, aliás, será justamente o próximo rival do Mirassol no domingo (29). O Goiás, por outro lado, estaciona nos 37 pontos e cai para a 11ª colocação. Mas ainda tem chances de buscar o acesso para a elite nacional.
O jogo
O intenso calor na capital goiana prejudicou as equipes, que apresentaram pouca velocidade para construir jogadas. Assim houve poucas chances de gol. O Mirassol teve boa oportunidade com Fernandinho, que finalizou para defesa de Tadeu aos nove minutos. Entretanto, o Goiás esteve mais próximo de marcar. Aos 44′, Marcão desferiu uma bomba de fora da área e carimbou o travessão de Muralha.
Com a necessidade de vencer, o Esmeraldino voltou melhor do intervalo. Lucas Gazal não anotou contra por pouco, aos três minutos. Depois, Juninho e Welliton perderam boas chances de colocar os anfitriões em vantagem. Para piorar a situação, DG não caprichou em passe aos 36′, e Juninho perdeu a bola. Léo Gamalho, que já defendeu o Goiás, contou com desvio na defesa em sua finalização para balançar a rede. A partir daí, o que se passou a ouvir foi a insatisfação da torcida do Verdão, que vaiou até o apito final.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br