Em meio aos jogos contra o Flamengo pela Libertadores, o Peñarol deu show no Campeonato Uruguaio no domingo (22). Jogando fora de casa, o time do técnico Diego Aguirre venceu o Cerro por 5 a 0, com três gols de Facundo Batista e dois de Matheus Babi, ex-Botafogo. Assim, os aurinegros chegam com ainda mais moral para a partida de quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Aliás, após o compromisso de domingo, Aguirre citou “oportunidade histórica” ao abordar o próximo jogo contra o Flamengo.
“Ainda é um sonho e é verdade que está um pouco mais perto do que há alguns dias, mas vai ser muito difícil. Temos que fazer um tremendo jogo, dar tudo de nós e contar com todas as pessoas. Será uma festa e uma oportunidade histórica”, afirmou o treinador.
Relembre como foi o primeiro jogo
No Maracanã, o Peñarol venceu o Flamengo por 1 a 0. O gol saiu aos 13 minutos de jogo, com Javier Cabrera. O placar, aliás, poderia ter sido ainda maior. Durante o confronto, o técnico Tite foi muito cobrado pelos torcedores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br