Já em Belo Horizonte (MG), o Fluminense deverá repetir a escalação que usou contra o Atlético-MG, na ida, para o jogo da volta, nesta quarta-feira (25), em duelo que decide o segundo semifinalista da Libertadores. Após ter desfalques e poupar alguns titulares contra o Botafogo, na última rodada do Brasileirão, sábado (21), o técnico Mano Menezes deve voltar a utilizar o que tem de melhor.
Thiago Silva é o principal reforço. Afinal, ele deixou o gramado contra o próprio Galo, na ida, por conta de dores no calcanhar esquerdo. A lesão, porém, era leve. Assim, ele desfalcou a equipe contra o Botafogo, visando a pronta recuperação para o jogo da volta, em Belo Horizonte – Antônio Carlos pode ser opção caso o Monstro não esteja 100%, de acordo com o “ge”.
LEIA MAIS: Atlético-MG x Fluminense terá telão e show para torcida em Laranjeiras
Por outro lado, Mano Menezes não poderá contar com alguns atletas. Ignácio e Lelê, que passaram por cirurgia, estão fora. Já o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes não pode atuar por já ter defendido outro clube no mata-mata da Libertadores. Nonato, por sua vez, passou por cirurgia e não está apto a jogar.
Veja, então, a provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.
A partida da volta ocorre nesta quarta, às 19h (de Brasília), definindo mais um semifinalista da competição. Ainda nesta terça, River Plate (ARG) e Colo-Colo (CHL) medem forças em Buenos Aires para saber quem é o primeiro. O time que avançar deste duelo em questão, enfrenta o vencedor de Fluminense x Atlético-MG na semi.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br