Após vencer em casa e obter a vantagem de um gol, o Fluminense foi até Belo Horizonte medir forças com o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores. No entanto, a equipe não viu a cor da bola e viu o adversário ser superior durante os 90 minutos, no triunfo por 2 a 0. Na saída de campo, Marcelo reforçou que esta derrota serve de lição para a sequência do ano.
“É difícil falar porque entrei no segundo tempo, dentro de campo é diferente de quem está fora. Acredito que eles foram merecedores, fizeram mais do que a gente. Lição para a reta final da temporada porque precisamos sair dessa situação (no Brasileirão)”, analisou.
Com a eliminação, o Tricolor deixa de lado o sonho do bicampeonato e terá foco total na reta final do Campeonato Brasileiro. Afinal, o time carioca segue na luta contra o rebaixamento e tenta salvar a temporada, que já está bem comprometida com as eliminações nas Copas.
Diferentemente da brilhante última temporada, o Fluminense não conseguiu ser eficiente desde o início do ano e diante de todas as dificuldades, teve que demitir Fernando Diniz. Com Mano, a equipe subiu de produção no Brasileirão, porém vem de duas derrotas e voltou a figurar entre os quatro últimos.
Por fim, os comandados do técnico Mano Menezes voltam suas atenções para a competição nacional e a luta para deixar o Z4. No domingo (29), às 16h (de Brasília), o time mede forças com o Atlético-GO, atual lanterna, em Goiânia. Com 27 pontos, o Tricolor está na 18ª colocação, com um jogo a menos que a maioria de seus adversários na disputa da parte de baixo da tabela.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br