O Santos segue preparação para mais um compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, neste sábado (28), a equipe enfrenta o Operário-PR, às 18h (de Brasília), na Vila Viva Sorte, pela 29ª rodada da competição. A tendência é que o técnico Fábio Carille mantenha o mesmo esquema adotado nos últimos jogos.
Nesta quinta-feira (26), os jogadores trabalharam no CT Rei Pelé. Eles realizaram um treino tático e, assim, o treinador esboçou a provável equipe que entrará em campo. Carille também comandou uma atividade com foco em bolas paradas.
Sem jogadores suspensos, o Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.
LEIA TAMBÉM: Santos só deve mandar jogos no Pacaembu em 2025
No entanto, Carille sabe que pode ficar sem alguns jogadores por suspensão para a sequência da competição. Afinal, cinco atletas considerados titulares estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos contra o Operário, não enfrentarão o Goiás, fora de casa, na segunda-feira (7 de outubro). São eles o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Escobar e os meias Diego Pituca, João Schmidt e Giuliano.
Além do quinteto titular, o Peixe tem mais três pendurados, que costumam ser utilizados com frequência por Carille nos jogos da Série B. Caso sejam amarelados, o lateral-direito Rodrigo Ferreira e os volantes Sandry e Rincón também não enfrentarão o Goiás.
O Santos é o vice-líder da Série B e pode terminar a rodada na liderança. O Peixe tem 50 pontos, um a menos que o Novorizontino, que enfrenta a Ponte Preta na 29ª rodada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br