flamengo

Ídolo da Nação, Filipe Luís vive ‘ascensão meteórica’ ao assumir como interino do Flamengo

Despedida de Filipe Luís como jogador do Flamengo, no Maracanã, diante da torcida

Despedida de Filipe Luís como jogador do Flamengo, no Maracanã, diante da torcida -  (crédito: Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Despedida de Filipe Luís como jogador do Flamengo, no Maracanã, diante da torcida - (crédito: Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Apesar da vitória, por 1 a 0, sobre o Athletico-PR, no Maracanã, o Flamengo voltou a apresentar um desempenho abaixo do potencial do elenco, algo que gerou a demissão do técnico Tite. Assim, a direção do clube anunciou que o ex-jogador Filipe Luís, atual comandante do time sub-20, assume o Rubro-Negro, de forma interina.

Ídolo em campo, com diversas conquistas e uma carreira vitoriosa como jogador, o lateral anunciou, há menos de um ano (novembro de 2023), que penduraria as chuteiras, de forma oficial. O catarinense jamais escondeu o desejo de permanecer no futebol e seguiu o caminho para ser treinador.

Títulos em duas categorias na base rubro-negra

Dentro do próprio Flamengo, recebeu a oportunidade como comandante do time sub-17 e logo exerceu sua nova função no mundo do futebol. Em meio à nova chance, o ex-jogador recusou o convite da CBF para assumir o posto de coordenador de seleções, afinal o plano era ter a prancheta em mãos, à beira do campo.

Assim, em poucos meses veio a primeira conquista, demonstrou que seguia com a mesma estrela de quando estava dentro das quatro linhas. Conquistou a Copa Rio Sub-17 e logo subiu para o Sub-20. Na nova categoria, ergueu a taça do inédito Intercontinental sobre o Olympiacos, por 2 x 1, no fim de agosto.

Como interino, o profissional já terá um desafio importante para a reta final da temporada do Flamengo, nesta quarta-feira (2). O jogo de ida diante do Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, diante da torcida que o consagrou como ídolo de uma geração vitoriosa.

Por fim, Filipe Luís fez 175 jogos pelo Flamengo, com 111 vitórias, 32 empates, 32 derrotas e quatro gols marcados. No clube desde 2019, o lateral conquistou 10 títulos. Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 30/09/2024 11:48
x