Mesmo aos 40 anos, Thiago Silva tem se mostrado ser essencial para que o Fluminense consiga permanecer na elite do futebol brasileiro. Afinal, sob o comando do técnico Mano Menezes, o Tricolor ainda não venceu sem a presença do zagueiro, que ficou de fora do duelo com o Atlético-GO por um problema no calcanhar esquerdo.
Nitidamente, o time é outro quando o defensor está em campo, e as chances de uma possível vitória aumentam consideravelmente. Assim, o jogador esteve em campo em 13 oportunidades, com 66,7% de aproveitamento (15 gols pró e 9 sofridos). Sem ele, o desempenho tricolor se transforma em 0%, com quatro derrotas (2 gols pró e 7 gols sofridos).
Dessa forma, Thiago Silva não esteve em campo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, nos clássicos com Vasco e Botafogo e diante do Dragão, no último domingo (29), em Goiânia.
O Fluminense ficou pelo caminho na Libertadores com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na Arena MRV, e não conseguiu o bi seguido. O zagueiro, que completou 40 anos no dia 22, esteve em campo, porém sem estar 100% fisicamente.
Por fim, a torcida vive a expectativa do retorno do defensor diante do Cruzeiro, na quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O confronto, por sinal, é um reencontro do elenco com o técnico Fernando Diniz.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br