Ramón Díaz, do Corinthians, analisou a derrota para o Flamengo no Maracanã, nesta quarta-feira (2), no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Ele reconheceu a superioridade adversária, mas lembrou que em Itaquera o Timão tem totais condições de vencer e avançar para a grande final.
“O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, mas não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá”, disse o treinador argentino, que ainda completou.
Veja como foi o jogo: Flamengo vence Corinthians na estreia do técnico Filipe Luís
“Eles foram muito superiores a nós no primeiro tempo. São um time tão grande quanto o Corinthians. Tivemos dificuldades, mas em casa será diferente. Eles aproveitaram bem, mas brigaremos pela classificação em casa. Lutaremos como sempre”, afirma Ramón, acreditando em sua equipe no jogo de volta.
Aliás, o Corinthians volta a enfrentar o Flamengo no dia 20 de outubro em Itaquera. Para garantir a vaga na final da Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em Itaquera. Em caso de triunfo por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado favorece o time carioca.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br