Destaque do Campeonato Paulista de 2024, o meio-campista Rômulo ainda sofre para conseguir espaço no Palmeiras. Contratado no início desta temporada após brilhar no Novorizontino, o jogador tem poucas oportunidades e está sem espaço com o técnico Abel Ferreira.
Até o momento, foram apenas 11 partidas disputadas pelo Verdão, com uma assistência. Entretanto, a estatística que mais assusta: ele não somou 90 minutos nos últimos três meses. Afinal, de julho até setembro, esteve em campo por apenas 53 minutos, mostrando que ainda não tem espaço com o treinador.
O jogador já foi elogiado por Abel Ferreira e sua comissão técnica pelo compromisso nos treinos, mas foi atrapalhado por dois fatores no Palmeiras. A primeira foi a concorrência. O jogador chegou para ser reserva imediato de Raphael Veiga, mas viu o Verdão contratar Maurício e Felipe Anderson na janela de transferência do meio do ano. A disputa, portanto, aumentou.
Além disso, dias após seu primeiro e único jogo como titular, diante do Criciúma, ele sofreu uma contusão na coxa direita e ficou fora da equipe por cerca de um mês. A chegada das contratações e a lesão fizeram com que ele perdesse um pouco da adaptação com o treinador e o restante dos companheiros.
Com a queda precoce na Libertadores e na Copa do Brasil, Rômulo viu suas chances de ganhar uma oportunidade diminuírem. Afinal, o Verdão costuma mesclar os jogadores quando está em mais de uma competição, mas, no momento, está apenas no Brasileirão.
Assim, Rômulo segue buscando espaço no Palmeiras. A chance dele ganhar mais uma oportunidade será neste sábado (5), contra o RB Bragantino, fora de casa, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br