A Seleção Brasileira precisou fazer mais um corte neste sábado (5/10), mas desta vez não foi nenhum jogador convocado por Dorival Júnior. O preparador de goleiros do Brasil, o ex-arqueiro Cláudio Taffarel, sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita durante os treinamentos no Liverpool nesta semana. Assim, ele não vai acompanhar a delegação nesta Data-Fifa.
Taffarel não conseguiu se recuperar até o início da preparação da Seleção para os dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Chile e Peru.
Assim, em nota, a CBF informou que Marquinho, auxiliar de Taffarel, será o treinador de goleiros nas duas partidas da Seleção Brasileira nesta Data-Fifa. Para ajudá-lo na preparação para os embates contra Chile e Peru, o Brasil chamou o preparador de goleiros do São Paulo, Octavio Ohl.
Octavio trabalha no São Paulo desde 2015. Com ele, o Tricolor voltou a ter um goleiro novamente na Seleção desde Rogério Ceni, quando Rafael acabou convocado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América. Agora, ele terá a missão de auxiliar Marquinho neste período de Data-Fifa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br