Fluminense

Fluminense precisa de cinco vitórias para alcançar ‘número mágico’ no Brasileirão

Fluminense segue na luta para permanecer na primeira divisão do Brasileirão

Fluminense segue na luta para permanecer na primeira divisão do Brasileirão -  (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Fluminense segue na luta para permanecer na primeira divisão do Brasileirão - (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O Fluminense deixou a zona de rebaixamento na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e agora só depende de si para permanecer na elite do futebol nacional. Com 30 pontos, o Tricolor terá mais dez partidas pela frente, sendo que necessita, pelo menos, vencer cinco delas para alcançar o “número mágico” na luta contra o rebaixamento: 45.

A única vez em que um clube caiu, desde 2006 (era dos pontos corridos, com 20 clubes), com 45 pontos foi o Coritiba, em 2009. Na época, o time carioca teve uma arrancada final sob o comando do técnico Cuca e com um empate no Couto Pereira, somou 46 e se salvou. Por outro lado, o clube do Alto da Glória não garantiu a permanência mesmo com a pontuação almejada.

“Em 2018, eu não era o presidente ainda, faltando 10 rodadas para acabar o campeonato, o Fluminense tinha 40 pontos. Teve oito, nove jogos sem vencer e foi se salvar só na última rodada. A gente tem que vencer os jogos, o resto todo é teoria”, disse o presidente Mário Bittencourt.

“Não podemos olhar pros números do passado, e sim pro jogo de quinta-feira. A única vez que um time caiu com 45 pontos na história foi o Coritiba em 2009, porque o Fluminense fez 46. Se o Coritiba tivesse ganhado da gente, teríamos caído com 45. Desde 2006, ninguém caiu com 45 e vários outros não caíram com 40, 41, 42… A gente tá olhando para o próximo trabalho aqui, que a gente precisa reencontrar o caminho”, completou.

Atual situação na tabela

No momento, a equipe carioca está apenas um ponto à frente de Vitória e Corinthians, assim como tem um jogo a menos. A partida será diante do Athletico-PR, no Maracanã, marcado para o dia 22, às 19h30 (de Brasília), pela 17ª rodada. O Furacão, aliás, soma 31 e mesmo com dois jogos a menos, é um adversário direto na briga contra o rebaixamento.

Antes disso, a equipe carioca entra em campo diante do rival Flamengo, no dia 17 (quinta-feira), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 30ª rodada. Além dos dois Rubro-Negros, o Tricolor encara Grêmio, Fortaleza, Criciúma, Cuiabá, no Maracanã.

Fora de casa, porém, os comandados do técnico Mano Menezes ainda medem forças com Vitória (confronto direto na briga contra o rebaixamento), Internacional, Athletico-PR e Palmeiras.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 08/10/2024 12:20
x