No que depender de Boca Juniors e Fernando Gago, o profissional de 38 anos vai construir uma história no clube argentino, também, como treinador. De acordo com informação do diário argentino ‘Olé’, as conversas entre a diretoria do Boca e Gago chegaram a um acordo para o técnico assumir a equipe na vaga de Diego Martínez.
Desde o primeiro momento que seu nome soou como um dos cotados, havia a informação de que Fernando Gago era nome de grande predileção da alta cúpula. Principalmente, por parte do presidente Juan Román Riquelme e sua predileção pelo estilo de jogo propositivo, ponto que é uma das premissas do treinador argentino.
Além da predileção de Román, o aspecto de ligação pessoal com o Boca Juniors pesou para Gago aceitar o desafio. Desde a temporada passada no Chivas, do México, ele sempre alimentou o desejo de atuar como técnico no clube onde se formou desde a primeira infância. Mais especificamente, desde os seis anos de idade.
Assim, o próximo passo para cumprir os trâmites formais seria conseguir a liberação do treinador do seu vínculo com os mexicanos. Algo que, no aspecto financeiro, não deve representar um problema considerável. Segundo as informações, a multa rescisória é de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões) no acordo que tem validade, originalmente, até maio de 2025.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br