A árbitra auxiliar Elif Karaarslan, de 24 anos, e o inspetor de arbitragem Orhan Erdemir, de 61, foram suspensos pela Federação Turca de Futebol após suposto vídeo íntimo dos dois juntos vazar. O material repercutiu nas redes sociais fazendo Elif e Orhan pegarem um gancho de 90 e 45 dias, respectivamente.
Com isso, eles estão proibidos de participar de qualquer atividade ligada ao futebol durante esse período. Porém, a árbitra nega que seja ela no vídeo e declara que irá adotar as ações legais necessárias para restaurar sua reputação. A defesa da vítima fala sobre montagem com inteligência artificial.
“Um vídeo montado foi publicado nas redes sociais, que não era o original e foi criado inteiramente por meio de inteligência artificial a partir da conta de outra pessoa nas redes sociais e não tem nenhuma relação com o cliente”, escreveu a defesa de Elif.
Em entrevista ao jornal inglês The Sun, a jovem falou sobre o processo que irá enfrentar com a situação. Disse que vai ser um longo caminho, mas que irá superar. “Terei um longo caminho pela frente legalmente, mas superarei da maneira mais forte e robusta”, desabafou a árbitra afastada.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br