Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira e torcedor do Corinthians, morreu neste domingo (13), aos 73 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Copa Star há cerca de cinco meses por conta de complicações pulmonares. Olivetto foi vice-presidente de marketing do Timão e um dos fundadores do movimento “Democracia Corinthiana”, liderado por Sócrates.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando”, lamentou o Corinthians.
Nota de Pesar – Washington Olivetto
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando.
Olivetto… pic.twitter.com/hqBjch9vvt
— Corinthians (@Corinthians) October 13, 2024
História com o Corinthians
Washington Olivetto foi fundamental para o surgimento da Democracia Corinthiana. Entre suas obras, escreveu “Corinthians x Outros” e “Corinthians – É Preto no Branco”.
Em 2013 ele foi homenageado pela escola de samba Gaviões da Fiel, ligada a um grupo de torcedores do Timão, com o tema: publicidade brasileira.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br