Semifinalista desta edição da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro terá que superar um jejum incômodo para chegar com mais força à batalha decisiva. A Raposa não sabe o que é vencer no Mineirão há 50 dias. No Gigante da Pampulha, o time celeste recebe o Lanús (ARG), na próxima quarta-feira (23), pelo encontro de ida da competição internacional. Pensando nos hermanos, a equipe retomou as atividades neste domingo.
O último triunfo do Cruzeiro no estádio foi no dia 1º de setembro. Na ocasião, a Raposa bateu o Atlético-GO por 3 a 1. Kaio Jorge, Matheus Henrique e William marcaram para o time mineiro. Desde então, são 50 dias sem vencer, com dois treinadores no período: Fernando Seabra e Fernando Diniz. Este último, por sinal, também não sabe o que vencer pela Raposa.
Depois da vitória sobre o Dragão, são quatro jogos de jejum. Três empates e uma derrota. O Cruzeiro perdeu para o São Paulo por 1 a 0, pelo Brasileirão, no dia 5/9. Em seguida, em 16/9, pelas quartas de final da Sul-Americana, ficou no 1 a 1 com o Libertad (PAR), suficiente para eliminar o adversário guarani. O placar se repetiria em mais dois compromissos pelo Nacional. Assim, Vasco (em 29/9) e Bahia (em 18/10) aumentaram a seca dos estrelados.
Apesar do jejum, Diniz elogia o Cruzeiro
O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, se diz satisfeito com o rendimento da equipe.
“Os jogadores se doaram ao máximo. Obviamente, vão ter ajustes. Se você está muito tempo num clube, os ajustes são constantes e infinitos. Aqui, com praticamente duas semanas de treinamento, é natural que tenha alguns erros. Contra o Bahia, com 1 a 0 no placar, tomamos um gol que não se toma com a vantagem no placar. Mas eu estou muito feliz com a maneira como os jogadores se entregaram”, colocou Diniz.
O Cruzeiro busca o título da Sul-Americana e se despede do Mineirão nesta edição competição. Se passar pelo Lanús, fará a final em Assunção, contra Corinthians ou Racing (ARG).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br