Palmeiras

Artilheiro, Raphael Veiga celebra gols e marca alcançada pelo Palmeiras

Raphael Veiga corre para comemorar seu primeiro gol em vitória do Palmeiras

 O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Juventude, durante partida v..lida pela trig..sima rodada, do Campeonato Brasileiro, S..rie A, no Est..dio Alfredo Jaconi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
     -  (crédito:  CESAR GRECO)
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Juventude, durante partida v..lida pela trig..sima rodada, do Campeonato Brasileiro, S..rie A, no Est..dio Alfredo Jaconi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon) - (crédito: CESAR GRECO)

O meia Raphael Veiga deu show na vitória do Palmeiras por 5 a 3 sobre o Juventude, neste domingo (20), alcançando 99 gols pelo clube e chegando ao mesmo número de Edmundo. Após marcar o primeiro hat-trick do Brasileirão, ele falou sobre a partida no Alfredo Jaconi, elogiando o adversário e projetando o duelo pelo título contra o Botafogo, atual líder com um ponto de vantagem.

O artilheiro da noite respondeu sobre a defesa, que levou três gols somente pela segunda vez no Brasileirão. Para ele, porém, foi mérito do Juventude.

“A equipe do Juventude é uma boa equipe, eles colocam a bola no chão. Fizeram os gols por mérito também. Nem sempre quando tomamos gol, é falha nossa, temos que dar mérito ao outro time. E hoje conseguimos fazer os cinco gols, aproveitar as oportunidades. Nem todo jogo vai dar para sair com “baliza zero”, como o Abel (Ferreira, treinador) fala, mas a gente tem que tomar alguns cuidados para evitar isso e minimizar as chances de complicar o jogo”, avaliou na saída de campo.

LEIA MAIS: Atuações do Palmeiras contra o Juventude: Raphael Veiga faz chover no Jaconi

O jogador também celebrou ter chegado à marca de 99 gols, igualando outro ídolo do Palmeiras: Edmundo.

“Fico muito feliz de chegar nessa marca do Edmundo, um grande jogador. Sempre falo que nunca foi meu objetivo bater essas marcas de números. Sempre foi ajudar o Palmeiras. Mas eu sei o quanto representa isso. Fazer 99 gols num clube como o Palmeiras é algo realmente muito grande, eu estou muito feliz, ainda mais numa vitória. Sem palavras”, comemorou.

Artilheiro do Palmeiras na noite pediu música

Por fim, após pedir a música “Thank You, Jesus” de Hillsong Worship (banda australiana de louvor), o craque falou sobre a briga pelo título com o Botafogo. Afinal, após o triunfo do Verdão e o empate do Glorioso na 30ª rodada, o Palmeiras reduziu a desvantagem para apenas um ponto.

“O Abel fala que todo jogo é importante. A gente nunca vai saber qual é o jogo do título, vamos dizer assim. A gente sabe que ainda tem alguns jogos, campeonato difícil. Competição acirrada como foi ano passado. A gente tem que sempre manter os pés no chão, com o respeito, fazer nosso trabalho jogo a jogo que a gente vai atingir nossos objetivos”, encerrou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 20/10/2024 22:56
x