Atlético Mineiro

Flamengo x Atlético: Presidente do Galo pede ‘jogo limpo’ e uso de tecnologia

Sérgio Coelho pediu para ter tecnologia na decisão da Copa do Brasil

Sérgio Coelho pediu para ter tecnologia na decisão da Copa do Brasil  -  (crédito: Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Sérgio Coelho pediu para ter tecnologia na decisão da Copa do Brasil - (crédito: Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Horas após o técnico Filipe Luís solicitar uma arbitragem justa nas finais da Copa do Brasil, o Atlético também se manifestou. O presidente da agremiação mineira, Sérgio Coelho, foi a público e pediu “jogo limpo”.

O pedido do Galo surgiu após um ofício enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de “jogo limpo”, o Atlético solicitou a utilização de tecnologia, incluindo o uso de impedimento semiautomático.

“Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo, e não jogos sujos como no passado. Estamos encaminhando à CBF um ofício para que utilize, nessas duas partidas, a tecnologia de impedimento semiautomático”.

LEIA MAIS: Goleiro do Atlético, sobre decisão da Copa do Brasil: ‘Quando chegamos à final, não perdemos’

Coelho, todavia, ressaltou que os estádios onde os jogos ocorrerão têm condições de receber a tecnologia.

“Tanto a Arena MRV quanto o Maracanã têm estrutura para receber esse equipamento. Insisto em dizer: o jogo precisa ser limpo, e não sujo como no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a injustiça na final do Brasileirão de 1980, no Maracanã, e no histórico jogo pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, sentem vergonha desses fatos”, afirmou à Globo.

Histórico de polêmicas

O confronto entre Atlético e Flamengo, aliás, é histórico e um dos mais polêmicos do país. Recentemente, as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil em 2022, nas oitavas de final. O Rubro-Negro avançou na competição, no entanto, houve um gol controverso na segunda partida.

“Em 2022, pela Copa do Brasil, no Maracanã, o árbitro validou um gol a favor do Flamengo que, até hoje, nem com a ajuda da tecnologia teve sua legalidade confirmada. Somente o árbitro viu a bola entrar, parece que ele tem olho mágico. Nenhum mortal conseguiu ver. A propósito, esse juiz (Wilton Pereira Sampaio) e seu irmão (Sávio Pereira Sampaio) têm um histórico de erros sistemáticos contra o Galo”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Redação Jogada10
postado em 21/10/2024 16:35
x