Esportes

Weverton admite erro em segundo gol do Corinthians: ‘Campo muito rápido’

Goleiro falhou no gol marcado por Yuri Alberto, mas dividiu responsabilidade da derrota com restante dos companheiros

Goleiro falhou no gol marcado por Yuri Alberto, mas dividiu responsabilidade da derrota com restante dos companheiros -  (crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Goleiro falhou no gol marcado por Yuri Alberto, mas dividiu responsabilidade da derrota com restante dos companheiros - (crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 2 a 0 nesta segunda-feira (04/11), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão não teve uma noite boa em Itaquera durante os 90 minutos. Principalmente, o goleiro Weverton, que falhou no segundo gol do Alvinegro, marcado por Yuri Alberto.

Aos 11 minutos do segundo tempo, o goleiro tentou cortar um lançamento durante contra-ataque, mas errou a passada e perdeu o tempo de bola. Assim, o gol ficou livre para Yuri Alberto marcar. Após a partida, o arqueiro ressaltou que a bola corre mais rápido na Neo Química Arena, o que acabou confundindo o jogador naquele momento.

“Aqui é um campo muito rápido, que a bola anda muito mais rápido que o normal. Então, na hora que é uma bola frontal e eu tomo a decisão de tentar cortar, ela corre mais e acaba passando, ficando mais para o Yuri (Alberto) do que para mim. São decisões que você toma, são milésimos de segundo que você precisa pensar e tomar uma decisão. Infelizmente, não foi uma boa decisão da minha parte, não foi uma boa leitura e, infelizmente, aconteceu o gol”, disse Weverton.

Weverton divide responsabilidade da derrota

Contudo, o goleiro dividiu a derrota com o restante do elenco. Isso porque o Palmeiras teve muitas chances para marcar, mas pecou nas finalizações. Já o Corinthians foi mais eficiente quando chegou ao campo de ataque.

“A eficácia em tudo que se vai fazer é fundamental, é óbvio que nos 30 primeiros minutos se a gente consegue fazer dar nossa chance um ou dois gols, talvez a gente estaria aqui falando de outras coisas e estaria falando de outro tipo de jogo. Infelizmente não aconteceu, mas a responsabilidade é de todos, nós somos a equipe, quando ganha, ganha todos, quando perde não existe herói, não tem vilão”, finalizou o goleiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
postado em 05/11/2024 10:27
x