Eliminatórias

CBF confirma e Mané Garrincha receberá Brasil x Colômbia em março

Disponibilidade de entregar o estádio 15 dias antes do compromisso pesa na decisão por nova passagem da Amarelinha na cidade, no dia 20

Em excelente fase na Europa, Raphinha deve ser um dos destaques da partida na capital -  (crédito: Rafael Ribeiro/CBF)
x
Em excelente fase na Europa, Raphinha deve ser um dos destaques da partida na capital - (crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

Três meses após receber a vitória da Seleção Brasileira contra o Peru, por 4 x 0, o Mané Garrincha ganhou uma data de reencontro com o time do técnico Dorival Júnior. Na noite desta quarta-feira (22/1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nova passagem da equipe verde e amarela por Brasília para o duelo diante da Colômbia. O compromisso está marcado para 20 de março, válido pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O duelo estava com casa indefinida diante das dificuldades encontradas pela entidade máxima do futebol brasileiro para fechar um estádio dentro das exigências para o duelo. Inicialmente, o plano previa o jogo no Rio Grande do Sul, como forma de homenagear as vítimas das enchentes enfrentadas pelo estado no ano passado. No entanto, o Beira-Rio e a Arena do Grêmio tinham a agenda de compromissos ocupada por shows na data do duelo contra a Colômbia.

Brasília acabou levando vantagem diante da concorrência pela possibilidade de entregar o Mané Garrincha 15 dias antes da partida contra os colombianos. O período é uma exigência da entidade para cuidar do gramado e dos detalhes visuais dos palcos de jogos da Seleção Brasileira. A Neo Química Arena e o Morumbi, em São Paulo, além do Maracanã, no Rio de Janeiro, perderam a chance justamente por não conseguirem se adequar ao prazo estabelecido pela CBF.

A última partida da Seleção Brasileira em Brasília foi em outubro. Na ocasião, a equipe verde-amarela goleou o Peru, por 4 x 0. Raphinha fez dois gols naquela noite. Andreas Pereira e Luiz Henrique completaram a vitória na capital federal. Mais de 60 mil torcedores pagaram ingresso para ver o jogo nas arquibancadas do Mané Garrincha, mas não puderam ver Vinicius Junior. Na ocasião, o melhor jogador do mundo estava cumprindo suspensão automática.

O jogo contra a Colômbia será o primeiro da Seleção Brasileira em 2025. Após duelar com os colombianos em Brasília, e equipe do técnico Dorival Júnior viaja até Buenos Aires para medir forças com a Argentina. A convocação dos jogadores para a nova passagem pela capital federal deve ocorrer em fevereiro.

A Seleção Brasileira é quinta colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 18 pontos de 36 possíveis. A disputa é liderada pela Argentina, com 25 somados. Uruguai, Equador e Colômbia aparecem em terceiro, quarto e quinto, respectivamente, com os mesmos 19. O Brasil fechou 2024 com dois empates por 1 x 1, contra Uruguai e Venezuela.

Danilo Queiroz
DQ
postado em 22/01/2025 20:03 / atualizado em 22/01/2025 20:08