Esportes

Palmeiras envia reclamação formal na FPF contra arbitragem do Dérbi

Palmeiras reclama de invasão em pênalti batido por Estêvão no dérbi

Palmeiras reclama de invasão em pênalti batido por Estêvão no dérbi -  (crédito: Foto: Reprodução / TNT)
Palmeiras reclama de invasão em pênalti batido por Estêvão no dérbi - (crédito: Foto: Reprodução / TNT)

O Palmeiras vai protocolar uma reclamação na Federação Paulista de Futebol por conta da arbitragem no clássico contra o Corinthians, desta quinta-feira (06/02). O Verdão ficou no empate em 1 a 1 com o rival, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O Alviverde reclama de uma invasão após a cobrança de pênalti de Estêvão.

O Verdão entende que houve invasão na área de João Pedro, do Corinthians, no lance do pênalti perdido por Estêvão, nos acréscimos do clássico. Contudo, o árbitro Raphael Claus não foi ao VAR para revisar o lance e mandou o jogo seguir.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Estêvão foi derrubado por Ryan dentro da área e Raphael Claus assinalou pênalti. O próprio garoto acabou indo para a cobrança, mas parou em defesa de Hugo Souza. Contudo, no rebote, o zagueiro corintiano chegou rápido na bola e conseguiu jogar para escanteio, antes que qualquer palmeirense conseguisse chegar para finalizar.

O Palmeiras entende que a invasão beneficiou o zagueiro, que conseguiu chegar primeiro que algum atleta alviverde na bola. Assim, na visão do Verdão, o pênalti precisaria ser batido novamente. Após o clássico, o técnico Abel Ferreira ficou na bronca com a arbitragem por causa deste lance.

“As imagens são claras. Para quem tem obrigação e dever de olhar para as câmeras, esta não é minha função. Se viram a mesma televisão que eu, se calhar era outra, na que eu vi…”, disse Abel.

A diretoria alviverde fará a reclamação formal e espera uma resposta da FPF. Assim, com o resultado, o Palmeiras foi aos 12 pontos. O time é o segundo colocado no Grupo D do Paulistão. Aliás, o líder é o São Bernardo, com 16.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 07/02/2025 11:28
x