Esportes

Fluminense tem o pior ataque dentre os grandes no Carioca

Cadê os gols? Fluminense só marcou oito vezes no ano, sendo metade com Cano

Cadê os gols? Fluminense só marcou oito vezes no ano, sendo metade com Cano -  (crédito: Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Cadê os gols? Fluminense só marcou oito vezes no ano, sendo metade com Cano - (crédito: Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense ainda tem chance de classificação rumo à semifinal do Carioca. Mas um problema vem deixando o torcedor com a pulga atrás da orelha. Afinal, a equipe de Mano Menezes marcou apenas oito gols em nove partidas até o momento na competição.

Dessa forma, o Tricolor surge como o pior ataque dentre os quatro grandes, com média de 0,88 gol por jogo – é o único dentre os principais rivais que tem média inferior a um tento por partida no torneio. O Flamengo tem 17 gols; o Vasco, 12; e o Botafogo, dez.

LEIA MAIS: Com saída de Kauã Elias, Mano fala sobre busca do Fluminense por outro atacante

O Fluminense, aliás, tem o quinto pior ataque do Carioca (à frente apenas de Nova Iguaçu, Madureira, Boavista e Bangu). Dois oito gols marcados, somente cinco foram com bola rolando, com três de pênalti. O empate em 0 a 0 com o Flamengo, no sábado (8), no último duelo do time na temporada, foi o quarto jogo do Flu sem balançar as redes adversárias.

Germán Cano é o artilheiro do time, com quatro gols. Mas, além dele, os únicos atacantes a marcarem pelo Flu na Taça Guanabara foram Keno e Kauã Elias. O último, porém, já deixou a equipe carioca, transferindo-se ao Shakhtar Donetsk (UCR). Assim, nenhum dos reforços contratados para o ataque anotaram gols: Canobbio já tem sete partidas, enquanto Paulo Baya tem quatro aparições. Ambos não marcaram. Já Joaquin Lavega ainda não estreou pelo clube, visto que defende a seleção do Uruguai no Sul-Americano sub-20.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 10/02/2025 16:30
x