Esportes

CBF tem intenção de participar do lucro dos clubes com placas de publicidade

CBF quer participar do lucro dos clubes com as placas de publicidades

CBF quer participar do lucro dos clubes com as placas de publicidades -  (crédito: Foto: Carlos Mello/Jogada10)
CBF quer participar do lucro dos clubes com as placas de publicidades - (crédito: Foto: Carlos Mello/Jogada10)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou, na última terça-feira (18), um ofício aos clubes. A entidade revelou o desejo de participar dos contratos das equipes com as agências responsáveis pela comercialização das placas de publicidade dos jogos.

A entidade máxima do futebol brasileiro, afinal, não tem participação. Ou seja, clubes e empresas negociam diretamente os valores. Contudo, a Confederação Brasileira agora quer lucrar com a situação nas competições nacionais.

De acordo com a Lei Geral do Esporte, a CBF não poderá exercer tal prática. Afinal, os direitos de arena e os demais direitos comerciais dos eventos esportivos pertencem exclusivamente os clubes. Contudo, a CBF espera superar essa barreira por poder participar das negociações.

A entidade, aliás, acredita que pode ser organizadora do Campeonato Brasileiro pode participar dos negócios. Jogos da Libertadores, por outro lado, não estão incluídos, uma vez que a Conmebol controla a exibição de suas próprias marcas no espaço publicitário do gramado.

As placas estáticas, posicionadas à beira do campo durante as partidas, estão cada vez mais valorizadas pelas marcas que desejam visibilidade na indústria esportiva. A Brax domina o mercado na Série A e tem acordo com a maioria dos clubes de Série A.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 19/02/2025 14:04
x