Esportes

Neymar destaca entretenimento da Kings League e descarta assumir um clube no futuro

Neymar afirmou que torneio permite dar oportunidades para jogadores que não conseguiram sucesso no futebol

Neymar afirmou que torneio permite dar oportunidades para jogadores que não conseguiram sucesso no futebol -  (crédito: Foto: Divulgação/Neymar Jr Site)
Neymar afirmou que torneio permite dar oportunidades para jogadores que não conseguiram sucesso no futebol - (crédito: Foto: Divulgação/Neymar Jr Site)

Neymar está oficialmente no mundo da Kings League. O astro do Santos assumiu como presidente, junto com o amigo Cris Guerra, do FURIA no torneio. Nesta segunda-feira (24), o jogador participou do Draft do campeonato, realizado em São Paulo.

Em entrevista com a imprensa, o craque exaltou o modelo em que o campeonato é disputado. O jogador destacou a mistura de entretenimento com seriedade, além das oportunidades que o torneio dá para quem não conseguiu espaço no futebol.

“A Kings League traz entretenimento, brincadeira e, ao mesmo tempo, uma coisa séria, porque todo mundo veio para ganhar. A gente está aqui para ganhar, para vencer o campeonato. Mas o que eu mais acho legal é dar oportunidade para essa molecada, que sonha em jogar futebol. Muitos deles não tiveram as oportunidades corretas para se tornar um jogador de futebol e hoje tem essa oportunidade na Kings League, que é tão vista quanto futebol. Então é muito gostoso de participar disso aqui”, destacou.

Perguntado se a presidência no FURIA é uma prévia do futuro em um clube, Neymar despistou. O astro ressaltou que há muita diferença entre os cargos e também a complexidade do trabalho em um clube de futebol.

“Acho difícil. Empresário existe já, há algum tempo. Mas como presidente de clube eu acho bem difícil. Aqui é mais um entretenimento, é diferente do que uma equipe profissional, que é muito mais difícil e complicada”, explicou.

Vai bater pênalti?

Uma das atrações da Kings League é que os presidentes cobram penalidades na partida. Neymar colocou-se à disposição para realizar as cobranças pelo FURIA, mas disse que isso depende da autorização de Cris Guerra, que possui prioridade no time.

“Com certeza. A responsabilidade do pênalti é do Cris, mas se ele quiser que eu bata. Mas ele está aprendendo direitinho. Já bateu um, foi muito bem, então vai continuar”, pontuou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 24/02/2025 23:34
x