Esportes

Grêmio faz último movimento na tentativa de fechar com Romaña

Grêmio persiste na tentativa de contratação do zagueiro Jhohan Romaña

Grêmio persiste na tentativa de contratação do zagueiro Jhohan Romaña -  (crédito: Foto: Divulgação / San Lorenzo)
Grêmio persiste na tentativa de contratação do zagueiro Jhohan Romaña - (crédito: Foto: Divulgação / San Lorenzo)

O Grêmio decidiu dar sua última cartada para sacramentar a contratação do zagueiro Jhohan Romaña. Isso porque os gaúchos encaminharam a sua última oferta, nesta sexta-feira (28), data que também fecha a janela de transferências internacional no Brasil. Com isso, o Imortal enviou uma proposta em que manteve os 4,5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 26 milhões na cotação atual) também pelos 80% dos direitos econômicos. Entretanto, com a promessa de que metade dessa quantia seria paga à vista. A informação é do jornalista argentino Germán García Grova.

O profissional de comunicação também informou que o jogador já teria dado o aval para a transferência em uma nova mudança de cenário. Afinal, em entrevista na Argentina, ele expôs que não desejava deixar o San Lorenzo neste primeiro semestre do ano. Além disso, o Tricolor gaúcho também teria garantido que a quitação da outra metade da investida seria em parcelas de curto prazo. Tal movimentação tem o objetivo de tentar convencer o San Lorenzo a aceitar liberar o defensor. Tanto que o Grêmio acatou uma das exigências do clube argentino de parte do pagamento ser à vista. Vale relembrar que o próprio presidente do “El Ciclón” afirmou que o zagueiro seria intrasferível nesta janela de transferências.

Grêmio cede e se esforça para persuadir o San Lorenzo a vender Romaña

A forma de pagamento em um momento anterior foi até um empecilho. Sem um consenso, as conversas travaram e o Imortal chegou a pensar em desistir da contratação. A princípio, o Tricolor desejava fazer o pagamento totalmente em parcelas, pois alegava que seria inviável fazer parte da remuneração à vista. Isso porque apontava que já havia feito altos investimentos por dois jogadores. No caso, para a contratação do zagueiro Wagner Leonardo e o atacante Cristian Olivera, o clube desembolsou 9 milhões de dólares (quase R$ 53 milhões na cotação atual).

A insistência pelo colombiano se explica por ser uma indicação do técnico Gustavo Quinteros. A avaliação do comandante é de que se trata de um atleta com características únicas que ainda não há no elenco. Até o momento, para a defesa, o clube contratou Wagner Leonardo, ex-Vitória, no último dia de inscrições do Gauchão, em 15 de fevereiro. A fragilidade defensiva aumentou ainda mais com a aposentadoria de Geromel e a ausência de Kannemann, em recuperação de cirurgia no quadril. Simultaneamente, a diretoria conversa com outros alvos, caso não tenha sucesso ao fechar com Romaña.

Vale lembrar que há outro período, de 10 de março a 11 de abril, para movimentos no mercado nacional. Por fim, o clube anunciou nove contratações nesta temporada. O goleiro Tiago Volpi, os laterais João Lucas, Luan Cândido e Lucas Esteves, o zagueiro Wagner Leonardo, os volantes Cuéllar e Camilo, e os atacantes Amuzu e Cristian Olivera.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 28/02/2025 14:39
x