
Gestor da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço fez duras cobranças internas aos jogadores em razão da fraca performance no começo da temporada. Afinal, a Raposa sofreu uma eliminação precoce na semifinal do Campeonato Mineiro – Atlético e América começam, neste sábado (8), a decidir o Estadual. O atacante Kaio Jorge contou, na última sexta-feira (7), como foi sua reação diante das reclamações.
De acordo com o camisa 19 da Raposa, Pedrinho agiu corretamente, visto que os resultados foram decepcionantes. O atacante, contudo, assegurou que o Cruzeiro apresenta evolução em sua minitemporada, com uma boa sequência de treinos.
“A forma que Pedrinho cobrou a gente foi a maneira correta, pois sabíamos que os resultados não vinham sendo positivos. Mas agora, com esses treinos, já dá para ver uma evolução com o professor Jardim. As coisas estão melhorando”, afirmou.
Em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band Minas, o empresário revelou que, além de ressaltar a fraca performance no estadual, cobrou a conquista de, ao menos, um título na temporada de 2025.
“Pedi duas coisas: a Libertadores e ao menos um título. Espero entregar para o torcedor, eles merecem. Montamos um grupo forte, e o (Leonardo) Jardim mesmo reconhece que é muito bom. Quero voltar à Libertadores e precisamos ganhar ao menos um desses três títulos. Mostrei para eles que não chegamos à final do Mineiro, fizemos uma das piores campanhas. Temos três competições muito importantes para disputar”, destacou Pedrinho.
Desde o fracasso diante do Coelho, há duas semanas, o técnico Leonardo Jardim vem aproveitando o período sem jogos a fim de ajustar o que julga necessário no elenco. O próximo compromisso será apenas no dia 29 de março, quando a equipe mineira enfrenta o estreante Mirassol, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.