Esportes

CEO do Fortaleza afirma que equipe precisa aproveitar fator casa na Libertadores

CEO do Fortaleza destaca jogos da equipe na fase de grupos da Libertadores

CEO do Fortaleza destaca jogos da equipe na fase de grupos da Libertadores -  (crédito: Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)
CEO do Fortaleza destaca jogos da equipe na fase de grupos da Libertadores - (crédito: Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)

O Fortaleza está novamente na Libertadores e, nesta segunda-feira (17), conheceu seus adversários na fase de grupos. O Leão está no Grupo E e enfrentará o Racing, da Argentina, atual campeão da Sul-Americana e da Recopa, o Colo-Colo, do Chile, e o Atlético Bucaramanga, da Colômbia. Dessa forma, o CEO do clube, Marcelo Paz, destacou os confrontos.

“Todos os grupos têm nível e dificuldade. O Racing, cabeça de chave, é uma equipe forte e representa um grande desafio, pois o Fortaleza ainda não o enfrentou. Jogamos contra eles em 2022, foi muito difícil, com muita torcida, e o Barranquilla, depois de algum tempo, ganhou do colombiano. As três equipes não estão tão bem, mas, com a Libertadores, estarão fortes. No entanto, elas também estão preocupadas com o Fortaleza. O que temos de fazer é aproveitar o fator casa. Precisamos fazer muitos pontos, distantes da torcida deles”, afirmou o dirigente.

LEIA MAIS: Estes são os grupos da Libertadores-2025

Fortaleza vibra com confrontos fora da altitude

Por outro lado, Marcelo vibrou com o fato de o Fortaleza, na fase de grupos, não precisar atuar na altitude e afirmou que o time se livrou dessa situação.

“Não pegamos altitudes expressivas e nos livramos disso. Queremos nos classificar. O grupo é possível de classificar, mas com jogos difíceis. Precisamos nos preparar fisicamente, taticamente, tecnicamente e mentalmente, e estar confiantes na qualidade do nosso elenco”, concluiu Marcelo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Redação Jogada10
RJ
postado em 17/03/2025 22:59
x