Esportes

Samuel Xavier, Mbappé e mais: Relembre 5 tretas de Neymar no futebol

Neymar discutiu com Samuel Xavier na derrota do Santos diante do Fluminense, no Maracanã

Neymar discutiu com Samuel Xavier na derrota do Santos diante do Fluminense, no Maracanã -  (crédito: - Foto: Reprodução)
Neymar discutiu com Samuel Xavier na derrota do Santos diante do Fluminense, no Maracanã - (crédito: - Foto: Reprodução)

Principal nome do futebol brasileiro há mais de uma década, Neymar encantou o mundo com seus dribles e gols, mas acumulou muitas polêmicas dentro e fora dos gramados. Na derrota do Santos diante do Fluminense por 1 a 0, domingo (13), no Maracanã, pela 3ª rodada do Brasileirão, o craque santista teve uma ‘treta’ com o lateral-direito Samuel Xavier, que decidiu a partida com gol nos acréscimos. Dessa forma, aumentou a lista de problemas.

Neymar voltou a jogar uma partida do Brasileirão pela primeira vez desde 2013. Embora tietado por alguns tricolores e até mesmo gandulas, o craque santista foi muito vaiado pela maioria dos 46 mil presentes no Maracanã. Dentro de campo, travou uma disputa acirrada com Samuel Xavier e chegou a levar cartão amarelo por acertá-lo com o braço. No entanto, não gostou e botou o dedo na cara do lateral, que fez o gol da vitória nos acréscimos. O Jogada10, agora, lembra outras polêmicas.

Discussão com Dorival Júnior

Em 2011, Dorival Júnior impediu Neymar de cobrar um pênalti. Assim, o jogador ficou revoltado e discutiu com o treinador, além com o capitão Edu Dracena. Por conta disso, o então camisa 11 seria barrado no jogo seguinte, mas o Santos decidiu demitir o técnico.

Renê Simões e o ‘Monstro’

Dorival Júnior não foi o único técnico que entrou na mira de Neymar. Um ano antes, o então treinador do Atlético-GO demonstrou incômodo com o comportamento do jogador. Durante coletiva, ele afirmou que o futebol brasileiro estava criando um “monstro”.

Briga com Cavani por pênalti

A passagem de Neymar pelo PSG foi recheada de polêmicas. Já na primeira temporada, entrou em rota de colisão com Cavani, então grande nome do time, por causa de um pênalti. O brasileiro não abriu mão de ser o cobrador oficial e a situação dividiu o elenco.

Expulsão por causa de drible

Em 2020, Neymar foi expulso após tentar dar uma “lambreta” no adversário. Na interpretação do árbitro, o brasileiro tentou humilhar o marcador, já que o PSG vencia o Montpellier por 5 a 0, pelo Campeonato Francês. Após receber o cartão amarelo, ele reclamou e foi expulso.

Briga de ego com Mbappé

O PSG ficou conhecido por montar times estrelados nos últimos anos. No entanto, gerou muita briga de ego no vestiário. Incluindo Neymar e Mbappé, parceiros de ataque entre 2018 e 2022. As desavenças começaram após a chegada de Messi, o que gerou um ciúme no craque francês, que temeu perder prestígio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 15/04/2025 09:07
x