Esportes

‘País’ esquecido do mapa ganha fama por time ‘capaz de vencer o Real Madrid’

Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid

Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid -  (crédito: Wikimedia Commons)
Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid - (crédito: Wikimedia Commons)

O Real Madrid sofreu uma eliminação ‘precoce’ na Champions League nesta semana. A equipe, atual campeã, não conseguiu reverter o placar contra o Arsenal – e ainda perdeu no Santiago Bernabéu. Assim, caiu nas quartas de final nesta temporada.

Atuar em casa para o clube merengue é um fator diferencial. Os triunfos no Bernabéu são quase sempre certos. No entanto, o Real Madrid já sofreu uma derrota inesperada para uma equipe de um país que não existe. Aliás, é motivo de orgulho para os vencedores.

Um dos poucos que conseguiu isso foi o Sheriff Tiraspol. Um elenco humilde de um país inexistente (Transnístria) que acabou conquistando o carinho de milhões de fãs ao redor do mundo, principalmente após o triunfo por 2 a 1 contra o clube merengue na Liga dos Campeões em 2021.

A partida aconteceu no dia 28 de setembro daquele ano – um dia que certamente estará na história do do time que joga na liga moldava. Com gols de Jasurbek Yakhshiboev e Sébastien Thill aos 89 minutos, os visitantes conquistaram muito mais do que apenas três pontos. Eles, portanto, conseguiram um feito que os fãs ainda lembram.

Além disso, as Vespas se tornaram o primeiro time moldavo a jogar na Liga dos Campeões e, embora pareça simples, sua localização geográfica é um pouco mais complicada. Embora jogue na liga daquele país, sua cidade, Tiraspol, é a capital da autoproclamada República da Transnístria, que não é reconhecida internacionalmente.

Real Madrid caiu nas quartas

O Real Madrid deu adeus ao título da Champions League nessa temporada nas quartas de final. A equipe comandada pro Carlo Ancelotti sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Arsenal no primeiro jogo, em Anfield.

Com o jogo de volta sendo no Santiago Bernabéu, a torcida merengue manteve a expectativa, uma vez que o time já protagonizou virada espetaculares em sua história – além de ser o atual campeão da competição.

Porém, mesmo com Courtois defendendo um pênalti no início do confronto, o clube inglês foi superior e venceu o confronto por 2 a 1. Os gols foram marcados por Saka e Martinelli, enquanto Vini Jr. descontou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 18/04/2025 15:06
x