Esportes

Justiça nega pedido de Neymar para censurar podcast

Justiça negou pedido da família de Neymar sobre censura de podcast

Justiça negou pedido da família de Neymar sobre censura de podcast -  (crédito: - Foto: Instagram @neymarjr)
Justiça negou pedido da família de Neymar sobre censura de podcast - (crédito: - Foto: Instagram @neymarjr)

A Justiça de Santos negou os pedidos da família de Neymar sobre a censura do podcast produzido pela “UOL”, que investiga a trajetória da carreira do jogador e do seu pai, Neymar da Silva Santos. Eles pediram para a publicação ser vetada e que tivessem 30 dias para avaliar o material. Contudo, a ação foi negada.

O podcast revela como Neymar pai construiu um império bilionário em torno do talento e da imagem do filho, fazendo dele não apenas um jogador de renome mundial, mas uma megacelebridade. A ação foi ajuizada no dia 20 de abril, durante o plantão de Páscoa, no entanto, foi negada no dia seguinte.

Segundo o estafe do atacante, eles não haviam sido procurados em tempo hábil para darem sua versão da história. Entretanto, a história não procede. Após o primeiro veto, a família fez um novo pedido, no dia 22. Desta vez, no entanto, queriam o conteúdo de todos os episódios, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A Justiça, mais uma vez, negou.

Após a segunda negativa, a família de Neymar protocolou o pedido de desistência da ação. Segundo a Justiça, “não há qualquer fundamento legal para a pretensão deduzida na petição inicial, consistente em obter acesso a conteúdo antes da respectiva divulgação, seja para simples análise, muito menos para aprovação, ainda que a vida e negócios dos interessados seja o objeto dele”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 28/04/2025 23:27
x