
O Botafogo, enfim, estreia nesta edição da Copa do Brasil. Por sagrar-se campeão nacional e estar na Libertadores de 2025, torneio pelo qual é o atual campeão, o Glorioso conquistou o direito de entrar somente na terceira fase. Sendo assim, nesta quarta-feira (30), o Mais Tradicional recebe o Capital (DF), às 19h, no Estádio Nilton Santos, pelo encontro de ida desta etapa da competição eliminatória. O time alvinegro busca o primeiro título do torneio.
Como chega o Botafogo?
O Glorioso minimizou a crise ao vencer o Fluminense por 2 a 0, no último sábado (26), pelo Brasileirão. Resultado importante para focar as atenções na Copa do Brasil sem maiores problemas.
Favorito e com sobras, o técnico Renato Paiva até poderia se dar ao luxo de poupar alguns jogadores e testar alguns nomes que não receberam muitas chances, como Ryan, Elias e Allan. Mas o treinador português, em resposta ao Jogada10, não acenou com esta possibilidade.
As baixas são as mesmas. Bastos (zagueiro), Santi (meia-atacante) e Nathan Fernandes (atacante). Os dois últimos devem, assim, reaparecer em duas semanas, enquanto o primeiro ainda é uma incógnita.
Como chega o Capital?
Time da Quarta Divisão, o Capital chega ao Colosso do Subúrbio para surpreender. A meta é cravar o nome na história da Copa do Brasil como uma das maiores zebras de todos os tempos, como já ocorreu com Afogados (PE), Globo (RN), ASA (AL), Baraúnas (RN), Paulista (SP) e Santo André (SP).
Na D, o Capital soma uma vitória e uma derrota. Já no Estadual, a equipe chegou à última decisão, sendo superada somente nos pênaltis pelo Gama.
Onde assistir?
SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view) transmitem a peleja.
BOTAFOGO x CAPITAL
Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 30 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
BOTAFOGO: John, Ponte, Barboza, Jair e Cuiabano; Gregore e Freitas; Savarino, Martins, Jesus e Mastriani. Técnico: Renato Paiva.
CAPITAL: Reynaldo, Lenon, Oliveira, Romano e Silva; Guedes, Rodriguinho, Varão e Romarinho; Quarcoo e Rikelmi. Técnico: Roberto Fernandes.
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.