Esportes

Laterais recolocam o Botafogo na disputa por vaga nas oitavas

Vitinho dá um toquinho por cima do goleiro rival. Gol do Botafogo!

Vitinho dá um toquinho por cima do goleiro rival. Gol do Botafogo! -  (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Vitinho dá um toquinho por cima do goleiro rival. Gol do Botafogo! - (crédito: Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Venceu e não convenceu nem um pouco. Era um jogo acessível. Mas, na base do abafa, o Botafogo venceu o Carabobo por 2 a 1, nesta terça-feira (6), no Estádio Misael Delgado, em Valência (VEN), pela quarta rodada do Grupo A desta edição da Copa Libertadores. Vitinho e Cuiabano foram os heróis.

O Botafogo soma quatro pontos e está em terceiro. Só fica à frente do próprio time grená, com apenas um. O Estudiantes tem seis, e a Universidad de Chile sete. Ambos se enfrentam nesta quarta-feira (7), em Santiago. Na sequência, porém, argentinos e chilenos visitam o Estádio Nilton Santos. Ou seja, o Mais Tradicional só depende dele para estar nas oitavas de final.

Botafogo tem mais sorte que juízo

Um Botafogo lento, sem intensidade e acéfalo na criação se apresentou em Valência. Na defesa, espaços de sobra para os jogadores do Carabobo. Para sorte do time alvinegro, o adversário, tecnicamente, era muito ruim. Os venezuelanos chegavam com frequência e definiam muito mal as jogadas. Em contrapartida, o Glorioso achou um gol. Cuiabano arriscou de fora da área. O goleiro Bruera soltou nos pés de Vitinho, que, com um leve toque, o superou. Uma vitória parcial que caiu do céu para o Mais Tradicional. O desempenho foi extremamente sofrível.

Carabobo assusta, e Botafogo só acorda no fim

A frase é feita, mas serve para definir o segundo tempo. Assim, o Carabobo começou a gostar do jogo, elevou sua posse de bola e passou, acredite se quiser, a mandar nas ações diante do atual campeão da Libertadores. A partir daí, a equipe venezuelana passou a centrar bolas na área. Uma hora deu certo. A defesa do Botafogo dormiu no ponto, e Aponte não quis nem saber. Chutou de qualquer jeito e quase furou a rede. Empate merecido. Porém, na base do abafa, o Glorioso voltou a ficar na frente. Cuiabano colocou lá dentro, aproveitando, aliás, que o oponente havia desperdiçado a virada.

CARABOBO 1×2 BOTAFOGO
Libertadores: Quarta rodada do Grupo D
Data e hora: 6/5/2025
Local: Estádio Misael Delgado, em Valência (VEN)
Gols: Vitinho, 23’/1ºT (0-1); Aponte, 30’/2ºT (1-1); Cuiabano, 46’/2ºT (1-2)
CARABOBO: Bruera; Guaramato, Rodríguez, Aponte e Pernía; Pérez (Ramos, 21’/2ºT), Núñez e González; Cañozales, Berrios e Tortoleto (Londoño, 28’/2ºT). Técnico: Diego Merino
BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte, 23’/2ºT), Jair, David Ricardo e Telles (Allan, 34’/2ºT); Gregore e Freitas (Nathan, 34’/2ºT); Jeffinho ( (Elias, 43’/2ºT), Cuiabano, Rwan (Artur, 23’/2ºT) e Jesus. Técnico: Renato Paiva
Árbitro: Carlos Paul Benítez (PAR)
Auxiliares: Miclíades Saldívar (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
VAR: Franklin Congo (EQU)
Cartão Amarelo: González (CAR); Rwan, David Ricardo (BOT)
Cartão Vermelho:

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 06/05/2025 21:12
x