Esportes

Vasco abre vagas para estrangeiros chegarem na próxima janela de transferência

Vegetti é o estrangeiro com mais sucesso no atual elenco do Vasco

Vegetti é o estrangeiro com mais sucesso no atual elenco do Vasco  -  (crédito: Foto: Divulgação/Conmebol)
Vegetti é o estrangeiro com mais sucesso no atual elenco do Vasco - (crédito: Foto: Divulgação/Conmebol)

A saída de Payet abriu mais uma vaga para um jogador estrangeiro no elenco do Vasco. Como o novo diretor de futebol do clube, Admar Lopes, é conhecido por ser um especialista no mercado sul-americano e trabalhou durante anos como olheiro de times europeus, a expectativa é de que reforços gringos cheguem em São Januário na próxima janela, que abre no dia 10 de julho – exatamente daqui a um mês.

Por outro lado, atualmente, o Vasco conta com oito estrangeiros no elenco: os argentinos Vegetti, Sforza e Garré; os uruguaios Puma Rodríguez e Maurício Lemos; o português Nuno Moreira; o angolano Loide Augusto; e o chileno Jean David.

Jean David, no entanto, não faz parte dos planos da diretoria e não foi relacionado para o último jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão. Ele não joga desde o dia 15 de abril, quando entrou nos acréscimos contra o Ceará.

Assim, o Vasco poderia contratar até dois novos estrangeiros para chegar ao limite permitido por partida. Ademais, vale ressaltar que o clube pode ter quantos estrangeiros quiser no elenco, porém, a CBF só permite relacionar no máximo nove jogadores nascidos fora do Brasil nos jogos das competições nacionais.

Todavia, o elenco vascaíno chegou a ter 11 jogadores gringos ao mesmo tempo no elenco. Contudo, se despediu de três atletas nos últimos meses. Além de Payet, o clube também rescindiu com o argentino Capasso e emprestou o suíço Maxime Domínguez ao Toronto FC, do Canadá.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 10/06/2025 16:49
x