Esportes

Presidente da La Liga critica novo Mundial: ‘Meu objetivo é garantir que não haja mais’

Javier Tebas, presidente da La Liga, é contra a realização do Mundial de Clubes com 32 equipes

Javier Tebas, presidente da La Liga, é contra a realização do Mundial de Clubes com 32 equipes -  (crédito: Foto: Arnold Jerocki/Getty Images For Sportel)
Javier Tebas, presidente da La Liga, é contra a realização do Mundial de Clubes com 32 equipes - (crédito: Foto: Arnold Jerocki/Getty Images For Sportel)

Um dos primeiros a se posicionar contra o Mundial de Clubes, Javier Tebas, presidente da La Liga, voltou a criticar a realização do novo torneio da Fifa, nos Estados Unidos. Assim, o gestor da Liga Espanhola reafirmou sua opinião e disse acreditar que não exista qualquer maneira concreta de melhorar a competição.

“Eliminando-o (o torneio). Meu objetivo é garantir que não haja mais Mundial de Clubes, isso está muito claro para mim. Não vi nenhum jogo. Bom, assisti um pouco do Chelsea ontem e pareceu um amistoso de verão. Não vi nenhuma intensidade, só uma correria, pelo menos durante os 25 minutos que assisti”, disse.

O dirigente falou sobre o assunto no evento que celebrava o décimo aniversário da assinatura do Decreto Real, ordem que implementa a distribuição centralizada de direitos audiovisuais na La Liga. Nesse sentido, ele explicou que prefere a versão antiga do Mundial, que não afetava o inchado calendário do futebol mundial.

“Não há datas. Assim, não há necessidade de outra competição que transfira dinheiro para um setor de clubes e jogadores e venha de algum lugar. Não há mais dinheiro aqui. Temos que manter o ecossistema e eliminá-lo. Seguir como era antes”, frisou.

Por fim, o futebol espanhol tem dois representantes no torneio: Atlético e Real Madrid. Os Colchoneros estrearam contra o PSG e perderam por 4 a 0 para os atuais campeões da Champions League. A equipe merengue, por sua vez, estreia na quarta-feira (18), contra o Al-Hilal, no primeiro jogo do Grupo H.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 17/06/2025 11:00
x