Esportes

Fifa é rigorosa e suspende jogadores do Boca por quatro jogos

Jogadores do Boca Juniors foram suspensos por quatro partidas após expulsão na estreia no Mundial

Jogadores do Boca Juniors foram suspensos por quatro partidas após expulsão na estreia no Mundial -  (crédito: Foto: Megan Briggs/Getty Images)
Jogadores do Boca Juniors foram suspensos por quatro partidas após expulsão na estreia no Mundial - (crédito: Foto: Megan Briggs/Getty Images)

O Boca Juniors terá dois desfalques importantes para a sequência do Mundial de Clubes. Afinal, a Fifa suspendeu o zagueiro Nicolás Figal e o meia Ander Herrera por quatro jogos, de acordo com a ESPN argentina. Dessa forma, a dupla voltaria a ficar à disposição do time argentino somente na semifinal.

O rigor apenas com os jogadores do Boca Juniors gerou revolta nos bastidores. Afinal, a Fifa suspendeu o atacante Belotti, do Benfica, por dois jogos. O clube argentino alega que o lance do jogador do time português foi mais impactante, já que ele acertou o rosto de Ayrton Costa com as travas da chuteira.

Ander Herrera recebeu cartão vermelho ainda no banco de reservas por reclamar com o árbitro durante a análise do pênalti marcado para o Benfica. Já Nicolás Figal, por sua vez, foi expulso por uma entrada com a sola do pé na canela de Florentino Luís. O Boca Juniors vai recorrer da decisão da Fifa, assim que a punição for oficializada.

O Boca Juniors chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate mesmo com um a mais em campo. O time argentino volta a campo na sexta-feira (20), às 22h (de Brasília), contra o Bayern de Munique, da Alemanha, pela 2ª rodada da fase de grupos do Mundial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 18/06/2025 23:39
x