Esportes

Paulinho revela dificuldade com condição física após empate do Palmeiras

Paulinho ainda atua com controle de carga por recuperação de lesão

Paulinho ainda atua com controle de carga por recuperação de lesão  -  (crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Paulinho ainda atua com controle de carga por recuperação de lesão - (crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras conquistou a sua classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes de uma forma mais eletrizante que o torcedor esperava. Na noite desta segunda-feira (23), o Verdão saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu buscar o empate contra o Inter Miami e garantir a liderança do Grupo A.

Paulinho, que entrou para marcar o primeiro gol alviverde, não escondeu a surpresa pelo desempenho na primeira etapa. O atacante apontou que o time estava confuso na marcação e não conseguiu exercer a sua pressão defensiva. Já para a segunda etapa, o jogador avalia que houve uma evolução para buscar o empate.

“Pegamos jogadores que são mundialmente conhecidos, Suárez, Jordi Alba, Messi nem se fala. Tivemos uma surpresa no primeiro tempo, onde a gente não ficou com a bola, o time deles ficou, justamente pelas características que tinham. A gente estava muito confuso na marcação, estava todo mundo muito atrasado para subir as linhas, para pressionar, não estávamos bem posicionados e sofremos com isso no primeiro tempo. No segundo tempo começou com mais intensidade, mais volume, mais tranquilidade quando estivesse com a bola. Fizemos as mudanças que tinham que ser feitas para a gente produzir, criar as oportunidades e fazer os gols”, pontuou em entrevista ao SporTV.

Controle de minutagem

Diferente das últimas partidas, Paulinho entrou no começo do segundo tempo e atuou por cerca de 40 minutos. Ainda com o controle de tempo por conta da recuperação de uma cirurgia, o atacante não esconde a dificuldade que é atuar, mas ressaltou que está sempre focado em ajudar o Palmeiras.

“Isso aí é com os médicos e com o Abel. É um pouco complicado, mas a gente tem que saber o momento certo de aumentar, de me botar na situação para entregar aquilo que eu posso. Está sendo um pouco difícil, mas estou disposto a ajudar o time. Seja de qualquer forma, sempre que o professor me bota eu foco que eu tenho que jogar para frente. Seja lá como for, eu tenho que entrar e produzir”, afirmou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 24/06/2025 10:04
x