Esportes

Santos aposta em recurso para impedir transfer ban nesta janela

Santos tenta evitar transfer ban por conta da contratação de João Basso

Santos tenta evitar transfer ban por conta da contratação de João Basso -  (crédito: Foto: Raul Baretta / Santos)
Santos tenta evitar transfer ban por conta da contratação de João Basso - (crédito: Foto: Raul Baretta / Santos)

O Santos liga o alerta e corre para evitar um novo transfer ban, próximo da abertura da janela de transferência. A diretoria está confiante de que vai conseguir evitar a punição da Fifa, sobre a dívida que possui com o Arouca, de Portugal, na compra do zagueiro João Basso.

Isso porque o clube recorreu da decisão do Tribunal Arbitral do Esporte de condenar o Peixe a pagar R$ 15,9 milhões ao Arouca, de Portugal, pela compra de João Basso. Com o recurso protocolado, o Santos aguarda por um novo julgamento e, de acordo com o jurídico, isso ocorrerá dentro de seis meses a um ano. Assim, a Fifa não pode aplicar um transfer ban por conta do caso estar sendo analisado.

A entidade máxima do futebol deu 45 dias para o Santos acertar sua dívida. Contudo, com o caso em julgamento, o clube terá mais dias para quitar o débito. O Arouca alegou à Fifa que o Santos, que contratou João Basso em julho de 2023, só pagou a primeira parcela, de 500 mil euros, do total de 2,5 milhões de euros. Como não recebia novos pagamentos há mais de um ano, o clube de Portugal abriu o processo na Fifa.

João Basso se juntou ao Santos em meio ao Campeonato Brasileiro de 2023. O zagueiro foi para o Estoril, de Portugal, em 2024, mas retornou ao clube em junho. Ele fez oito partidas na campanha de acesso à primeira divisão do Brasileirão. Em 2025, o jogador não teve sequência e não entra em campo pelo Peixe desde 12 de fevereiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 24/06/2025 12:47
x