Esportes

Ex-Chelsea, Willian estará presente em quartas contra o Palmeiras: ‘Jogo complicado’

Ex-Chelsea, Willian (com a bola) na época de Corinthians enfrentando o Palmeiras

Ex-Chelsea, Willian (com a bola) na época de Corinthians enfrentando o Palmeiras -  (crédito: Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Ex-Chelsea, Willian (com a bola) na época de Corinthians enfrentando o Palmeiras - (crédito: Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

O meia-atacante Willian, do Fulham (ING), terá motivação dupla para as quartas de final entre Palmeiras e seu ex-clube, Chelsea (ING). Afinal, torcedor do Corinthians – arquirrival do Verdão – e ex-atleta dos Blues, o jogador estará presente no Lincoln Financial Field, nesta sexta-feira (4/7), para acompanhar ao duelo, que vale vaga na semifinal do Mundial de Clubes.

Ao site da Fifa, em entrevista divulgada nesta quarta-feira (2/7), Willian analisou o confronto. Segundo ele, será uma partida complicada, ainda que acredite na classificação do Chelsea.

LEIA MAIS: Confira a artilharia por nacionalidade no Mundial de Clubes

“Acho que será um jogo bem complicado. Claro, dependendo do que acontecer na partida, como um gol no começo, a situação pode ficar mais confortável para o Chelsea, como aconteceu com o Bayern contra o Flamengo. Mas não será um jogo fácil. No final, acredito que o Chelsea vai sair classificado, mas não será fácil”, analisou.

Willian, então, aprofundou a análise. O jogador de 36 anos lembrou das surpresas que estão acontecendo no Mundial de Clubes, como a eliminação do Manchester City (ING) para o Al-Hilal (SAU).

“Estamos vendo muitas surpresas no Mundial. Tivemos esse exemplo do Al-Hilal, que soube se defender muito bem contra o Manchester City. Acredito que o Chelsea vai ter mais a bola, e o Palmeiras vai buscar mais o jogo dos contra-ataques”, discorreu Willian.

Mudanças no Chelsea

Por fim, o jogador revelado pelo Corinthians relembrou seus tempos de Chelsea. Afinal,  foram sete anos defendendo os Blues – entre 2013/14 e 2019/20. Willian falou, dessa forma, sobre as inúmeras mudanças pelas quais o clube passou recentemente.

“O clube mudou completamente nesses últimos cinco anos. Desde que fui embora, tudo por lá mudou, até médicos e fisioterapeutas. Não é normal uma mudança tão radical assim como aconteceu por lá. Dos jogadores atuais, só joguei mais com o Reece James, com quem ainda mantenho contato e converso de vez em quando. O Trevoh Chalobah treinava às vezes com a gente e ia para algumas partidas”, afirmou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 02/07/2025 15:03
x