Esportes

Adversário do Flamengo no Mundial é preso em aeroporto na França

Youcef Belaili em disputa de bola com Varela, do Flamengo, na estreia das equipes no Mundial de Clubes

Youcef Belaili em disputa de bola com Varela, do Flamengo, na estreia das equipes no Mundial de Clubes -  (crédito: Foto: Al Bello/Getty Images)
Youcef Belaili em disputa de bola com Varela, do Flamengo, na estreia das equipes no Mundial de Clubes - (crédito: Foto: Al Bello/Getty Images)

Menos de duas semanas após marcar o gol da vitória do Espérance, da Tunísia, contra o Los Angeles FC, no Mundial de Clubes, Youcef Belaili voltou às manchetes, mas desta vez por um motivo bem diferente. O atacante argelino foi preso nesta quarta-feira (2) no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O jogador também foi titular na estreia da equipe no torneio, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo.

LEIA MAIS: Luis Suárez decide deixar o Inter Miami no fim de 2025

De acordo com a ‘ESPN’, o incidente aconteceu durante um voo da Air France que fazia a rota entre os Estados Unidos e Argel, capital da Argélia. Belaili teria se recusado a colocar o cinto de segurança no filho de dois anos, contrariando as regras da companhia aérea.

A situação piorou quando a tripulação insistiu no cumprimento da norma. O jogador reagiu de forma agressiva e acabou sendo imobilizado pelos comissários. Ao desembarcar na França, foi entregue à polícia do aeroporto.

Belaili acabou sendo detido para prestar depoimento e, depois de algumas horas, teve sua liberação autorizada. Agora, aguarda para saber se terá um processo por desacato e descumprimento das regras de segurança em voo.

Nem o Espérance, nem o jogador comentaram o caso até agora. Por outro lado, a Air France confirmou o ocorrido e afirmou que está colaborando com as autoridades francesas.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 02/07/2025 17:44
x