Esportes

Dois meses após demissão da Globo, comentarista acerta com nova emissora

Conrado Santana construiu sua carreira como profissional de comunicação ao passar 14 anos na Globo

Conrado Santana construiu sua carreira como profissional de comunicação ao passar 14 anos na Globo -  (crédito: Foto: Reprodução/Instagram)
Conrado Santana construiu sua carreira como profissional de comunicação ao passar 14 anos na Globo - (crédito: Foto: Reprodução/Instagram)

Conrado Santana voltará a trabalhar como comentarista dois meses após sua saída da Globo. O profissional foi demitido do SporTV, canal esportivo do grupo de comunicação da família Marinho, e acertou com o canal Goat, no YouTube. O anúncio ocorreu através de um vídeo nas redes sociais, na última quarta-feira (9).

Inclusive, Conrado fará sua estreia no novo trabalho nesta quinta-feira (10), na transmissão do duelo entre Santos e Desportiva Ferroviária. O embate é válido pela Vitória Cup, torneio de caráter amistoso, que teve início durante a disputa do Mundial de Clubes.

“Que saudade que estava de comentar um joguinho de futebol. Amanhã estou de volta. Alou Canal Goat, estou chegando. E já para um jogão. Amanhã, quinta-feira, tem Santos e Desportiva Ferroviária, e o Neymar vai estar em campo. Não perco a oportunidade de ver craque em campo”, indicou o comentarista em suas redes sociais.

Passagem pela Globo

Conrado trabalhou na Globo por 14 anos e, de acordo com informações do portal “Folha de São Paulo”, a linha de comentários adotada por Santana, embora bem recebida pelo público, causava insatisfação de parte da direção. Inclusive, que seu estilo teria gerado desconforto interno em alguns executivos. Ainda segundo a reportagem, a redução no número de partidas transmitidas pelo SporTV também influenciou na decisão.

O cenário atual da grade de transmissões esportivas no canal caiu consideravelmente, especialmente após a saída da Série B. Assim, como Conrado atuava frequentemente em coberturas da segunda divisão, a perda dos direitos impactou diretamente em sua escalação e relevância. A demissão de Santana ocorre em meio a uma reconfiguração estratégica dentro do grupo, que tem promovido cortes em diferentes frentes, inclusive na área esportiva.

Conrado iniciou sua trajetória na empresa em 2011 como estagiário e passou por distintas funções. Em 2019, ele assumiu o papel de comentarista e se tornou figura frequente de programas como ‘Seleção SporTV’ e ‘Tá na Área’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Canal GOAT (@canalgoatbr)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Google Discover Icon
RJ
RJ
postado em 10/07/2025 18:39
x